Que tal dar um toque atual à decoração da sua casa, bem ao estilo 2019? Vamos ver o que está em alta!

Cores:

No final de 2018, o Pantone Color Institute divulgou no livro “Pantone View Home + Interiors 2019” as opções de cores para decoração 2019, considerando design de interiores e utensílios domésticos. Agrupou-as em duas paletas principais:

. Paleta Cravings

Com tradução ´Desejos’, tem inspiração em sobremesas deliciosas, com tons voltados para vermelho,  laranja-flamingo e roxo, combinando-os com cores mais neutras como o bege, o marrom e o e verde.

pantone

. Paleta Clássica

Formada por cores mais atemporais e clássicas, esta paleta envolve tons mais escuros como preto e cinza que, combinados com branco, caramelo, vermelho vinho, azul escuro, tons de bege e ouro, compõem ambientes elegantes e aconchegantes.

pantone

Paredes:

Ao se falar de cores para as paredes, há quem ame pintá-las com cores marcantes e há quem não abra a mãodos tradicionais branco e bege. O bom é que, neste ano, tem estilo para todos os gostos!

Cores claras continuam em voga, sendo um ótimo coringa para se trabalhar com as cores mais vibrantes no mobiliário e acessórios.

Entretanto, cores ousadas podem dar um novo charme ao ambiente, tornando-o completamente diferenciado. A pintura de algumas paredes em tons escuros, como verde, ameixa,  azul, preto, cinza criarão ambientes únicos e envolventes.

Revestimentos em cimento e pastilhas coloridas nos tons terrosos, verdes e azuis também são boas opções atuais.

minhacasa

Materiais:

Em tempos de sustentabilidade em alta, não há como errar na integração com a natureza e no uso de materiais que remetem a ela, como madeira, pedras (com destaque para granito escuro e mármore), cerâmica e tijolo, metais (como cobre, bronze e latão), fibras e tecidos naturais.

A ampla gama de usos, seja para áreas internas ou externas, vai desde materiais naturais originais, que requerem mais cuidados na manutenção, até os práticos porcelanatos e cerâmicas imitando esses materiais.

projetohabilissimo

Vegetação:

Se vivemos um momento de reconexão com a natureza, nada melhor do que trazer um pouco do verde para dentro de casa! E nesse contexto, a combinação entre plantinhas e móveis de madeira é certeira e atemporal.

leatherfinish

Mobiliário e objetos:

Se você não imagina sua casa pintada com cores marcantes, sem problemas! Pontuar cores em mobiliário e objetos de decoração também é perfeito! Você pode manter o ambiente sempre atual, trocando os objetos quando enjoar ou diante de uma nova tendência de cores.

Este é o ano de usar e abusar da madeira e do metal. Luminárias em cobre são a sensação do momento.

pinterest

Peças feitas à mão com materiais sustentáveis e duráveis, como rattan, vime, algodão,  juta, vidro, são as queridinhas da temporada.

homefy

Gosta de um mix de estilos? Saiba que a mistura do contemporâneo com antiguidades, retrô e vintage trará a sua personalidade ao ambiente.  Reúna o que você tiver de melhor em objetos antigos e componha a decoração com outras peças mais modernas. Solte sua criatividade e irá se surpreender! O lugar ficará com a sua cara, contando um pouquinho da sua história!

westwing

Afinal, nada melhor do que viver no lugar que você considera o mais aconchegante do mundo!

amotherfarfromhome